Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Afrojah

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Jadson Souza
  • Membro desde: 28/02/2012
  • Itabuna, BA
  • Cargo: Moderador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas



Biografia


O reggae paranaense, que já revelou ótimas bandas segundo a opinião de especialistas do gênero, continua em constante renovação. A vontade de ganhar espaço no circuito de shows e de gravar um CD, faz as bandas, buscarem uma atitude cada vez mais profissional. Este é o caso do AFROJAH.

Em 1999, quando o objetivo era apenas o “se envolver com o reggae de corpo e alma”, alguns caras resolveram criar sua própria banda, sua própria mensagem e sua própria história. Surgiu, então, o AFROJAH, que propondo unir a cultura afro-brasileira à força de Jah, fundiu os corações e mentes de seus integrantes em torno da música e do reggae.
“Mãos à obra”: Em pouco tempo começaram a compor, ensaiar, a fazer shows para amigos, até gravarem a primeira “demo”, em 2001. A esta altura, a banda já era presença freqüente nos bares curitibanos e já havia cativado a admiração, não só dos amigos, mas do público que circulava pelas casas noturnas da cidade. O resultado foi que a “demo”, com apenas cinco músicas, vendeu mais de 500 cópias em apenas dois meses!

Já dentro do circuito o AFROJAH começou a ser chamado para shows maiores e um deles foi o festival Transareggae, promovido pela Transamérica FM de Curitiba. Isso deu à banda suas primeiras execuções em rádio e os pedidos de ouvintes fizeram da música “Jah Kaya” o primeiro “hit” da banda. Isto fez com que a banda participasse de festivais e grandes shows, tocando ao lado de nomes consagrados do reggae internacional como The Wailers e Andrew Tosh e também ao lado de outras do circuito nacional.

Em 2002, o grupo é convidado a participar da coletânea Os Quatro Elementos, da Gazeta do Povo, jornal de maior circulação do estado. A coletânea vendeu mais de 60.000 cópias em bancas de todo o Paraná e a música “Se Você For” foi o segundo sucesso do AFROJAH.
Com estes resultados a banda chamou a atenção da gravadora Villa Biguá Artes, que resolveu investir na gravação de seu primeiro disco.

A banda que também têm iniciativa solidária e se envolve com eventos sociais desde o início de sua formação, ajudando instituições carentes, desenvolveu um projeto em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, no final do ano de 2005, o qual levou oficinas de música e o show da banda aos alunos de escolas municipais e estaduais da periferia da cidade, chamado MUSICAÇÃO.
Para este ano de 2006 a banda está preparando seu novo álbum independente intitulado “Caminhos Dispersos” que será lançado até a metade deste ano e mais, volta aos palcos de um dos maiores bares de reggae do Sul do país que reinaugurou este ano: Embaixada de Zion.

Sem Comentários

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login