Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Juntos Somos Fortes - Ponto de Equilíbrio (DVD completo)




Clique aqui e inscreva-se em nosso canal.


Data: 07/10/2014

Já disponível no iTunes:http://goo.gl/qZK1W1
*Assista em full HD ! Basta na configuração do youtube colocar em 1080p

A maioria de shows que vejo em DVD propõe um resumo da obra de um artista. É em suma uma performance ao vivo onde determinado artista mostra a que veio. Com o Ponto de Equilíbrio, em “Juntos Somos Fortes”, não é diferente, o grande lance é esse, saber que já existem expoentes do reggae com história no Brasil.

O Ponto é isso, uma banda do subúrbio de Vila Isabel que fez e faz história cantando reggae no Rio de Janeiro e pro Brasil. O que vemos em quase 90 minutos de show é uma banda que realmente detém a linguagem do reggae, sabe o que está falando, se comunica bem com o público e é muito bem entendida por um público que é fiel a ela, talvez mais fiel ao Ponto do que ao próprio reggae. Acredito que isso se da, talvez, pelo Ponto ter essa afinidade com o povo brasileiro.

Certo que nos seus temas e na maneira de tocar, não está só a tentativa de exalar a mais forte expressão jamaicana, mas ali se dá o encontro entre o melhor da cultura jamaicana com o tempero de Vila Isabel.

Pelo Ponto de Equilíbrio e pelos sucessos cravados, muito mais na memória do seu público do que possuem sucessos radiofônicos, a banda diz por que chegou aonde esta e para onde vai.

O palco escolhido é o mais que devido chamado Circo Voador e o que vemos é um desfile de canções totalmente de acordo com seu público. O público do Ponto é mais que seu público, é seu cúmplice.

O Ponto de Equilíbrio é o manifesto vivo de como a cultura da música ainda pode crescer e se expandir com autenticidade e criatividade. Nesse show conta com a esperteza e o talento de objetos cenográficos dos OSGEMEOS, e o que vemos é uma banda executando o que realmente acredita de modo sincero com o público.

Não vêm de uma grande promoção ou especulação na mídia, assim como não vemos o público cantando todo o repertório como se fosse um hino só porque as rádios querem, NÃO, é um encontro realmente emocionante entre público e o artista da maneira mais relevante e sincera que pode existir.

Algo toca e todos cantam, alguém diz e todos parecem entender. O que tem que ser música boa nem sempre tem que pedir, por favor, para acontecer.

Eu me emociono por saber que o reggae ainda tem pra onde crescer, eu me emociono em saber que sou mais um que recebeu o Ponto de Equilíbrio com a esperança mais simples e direta que é uma boa canção.

Reggae com atitude envolvente e com atmosfera própria.
Fiquem em paz e se divirtam como eu.

Marcelo Yuka
 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Tiago Rocha
  • Membro desde: 02/01/2012
  • João Pessoa, PB
  • Cargo: Administrador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas

 Confira nossas mídias sociais



Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login