Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

A escola União da Ilha da Magia homenageia Bob Marley em carnaval e traz até Bunny Wailer pra folia


A escola União da Ilha da Magia homenageia Bob Marley em carnaval e traz até Bunny Wailer pra folia
 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Fábio Costta
  • Membro desde: 22/11/2012
  • Campina Grande, PB
  • Cargo: Moderador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas

 Confira nossas mídias sociais






Fonte: Surforeggae
Data: 03/03/2014

A União da Ilha da Magia (UIM) foi a segunda escola a desfilar na passarela Nego Quirido, em Florianópolis, na madrugada deste domingo (2). A apresentação que teve início às 0h15 contou a história do músico Bob Marley.

A UIM é a mais nova das agremiações, fundada em 2008, teve o tema “Da Lagoa à Jamaica, uma viagem ao lado do Rei”. A história da Jamaica, a trajetória da banda de Bob, The Wailers, o impacto das mensagens de paz e políticas do líder do reggae, a religão rastafári, além do impacto do ritmo no Brasil e no mundo foram abordados. A escola, que levou o título no último desfile, desceu a Nego Quirido com 2500 integrantes, 17 alas e 3 carros alegóricos.



                                                       (Carro alegórico dourado de Bob)

A comissão de frente representou a música, e teve um palco com um dançarino como Bob Marley. Antes do abre-alas, foi montada uma tenda negra onde saiu o cover do cantor, Rafael Alves de Campos, de 28 anos.

"Eu sou arquiteto, mas faço dança. Tenho uma amiga que é da escola. Por eu ser parecido com Bob e amar o reggae fui escolhido. Estou muito honrado." - disse.


                                                                            (Rafael, o cover de Marley da União)

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira desfilou com as cores da bandeira da Jamaica: verde, amarelo e preto. Já o segundo casal desfilou com trajes sobre mudanças ambientais promovidas pelo reggae. A madrinha de bateria Paula Paes tinha o nome gravado até nos sapatos.

PRESENÇAS ILUSTRES


                                                                             (Alison Stone Roofe e Bunny Wailer)

Cindy Breakspeare, que foi companheira de Bob Marley e é mãe de Damian Marley, também participou do desfile, no último carro "Bob Marley - O filme".

SAMBA ENREDO

Composto por Julio Maestri e Vinícius, o samba enredo que misturou a magia do reggae music com a alegria do carnaval, embalou a Nego Quirido, e homenageou o rei Bob Marley e toda a cultura do reggae com muito respeito e carinho. Ouça abaixo o samba enredo.


                                                                              (Da Lagoa à Jamaica, uma viagem ao lado do Rei)


CARROS ALEGÓRICOS

Ala das Baianas trouxe o tema "A Rainha Torna a Jamaica Independente", quando a Rainha Elizabeth II declarou a independência da Jamaica. Já a bateria representou o samba e o reggae. O segundo carro levou símbolos da religião rastafári, como o leão de Jah e Haillé Selassié, que foi presidente da Etiópia e é considerado o símbolo religioso do deus encarnado.


                                                                               (Carro com Bunny Wailer e Andrew Tosh)

A escola apresentou também um quadripé com a Taça Jules Rimet. Em 1980, Bob Marley esteve no Brasil batendo bola no campo de futebol da casa de Chico Buarque de Holanda com a presença do jogador da seleção Paulo Cesar Caju.


Fonte: Equipe Surforeggae

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login