Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Raizes que tocam

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Jadson Souza
  • Membro desde: 28/02/2012
  • Itabuna, BA
  • Cargo: Moderador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas



Biografia


A Banda Raízes Que Tocam, foi formada em 2002, no Rio de Janeiro, no município de Nilópolis na Baixada Fluminense. É o resultado do encontro de grandes amigos, amantes da música reggae e determinados a criar um som novo e revolucionário.

Surgiu com a proposta de divulgar o reggae raiz e através da força de suas mensagens, despertar no público valores reais como o Amor e União. Usar a música para aprimorar a consciência sobre a realidade social e espiritual em que vivemos, e com isso brotar a resistência contra a opressão da “babilônia”, o sistema ganancioso que nos cerca. Dar esperança e lutar por dias melhores, respeitando todas as formas de vida.

Tendo passado por diferentes Estados e Cidades do Brasil, e dividido o palco com bandas do cenário reggae nacional e internacional, a banda Raízes Que Tocam vem conquistando lugar de destaque no cenário reggae brasileiro apresentando um som forte e impactante, com uma marca própria. Já dividiu palco com grandes bandas nacionais e internacionais, e também participou de importantes eventos nos mais consagrados palcos.
Ao longo de sua trajetória, divulga suas mensagens que falam do Amor Divino, a fé em Jesus Cristo, o protesto e a conscientização, que são os pilares desse trabalho. A parte musical da banda impressiona por um som dinâmico e consistente, que utiliza os elementos tradicionais do reggae raiz para criar um som marcante, de forte pegada e altamente envolvente. As grandes influências jamaicanas e brasileiras são condensadas numa musicalidade extremamente original sem nunca deixar de lado suas raízes.

As apresentações são marcadas pela originalidade e intensidade, num show que evolui e conduz o público aos mais positivos sentimentos. As canções retratam o cotidiano e são facilmente assimiladas pelo público, que canta junto do começo ao fim de cada show.
Prestes a completar nove anos de estrada, a banda Raízes Que Tocam lançou em 2011 seu segundo CD “O Recado” com 10 faixas e contando com a participação de Hélio Bentes. O primeiro CD da banda se chama “Jah Irá Fazer Valer a Verdade”, foi lançado em meados de 2006 e se tornou um clássico entre os amantes da música reggae brasileira.

Como na música “O Recado”, que deu nome ao segundo álbum: “Eu sou guerreiro estou na luta e cheguei aqui, eu sou guerreiro e levanto a bandeira do reggae raiz”. Somos Guerreiros e seguimos firmes, com muita resistência e humildade, levantando a bandeira do reggae raíz.

Sem Comentários

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login