Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

The Wailers

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Jadson Souza
  • Membro desde: 28/02/2012
  • Itabuna, BA
  • Cargo: Moderador
Curtir
0 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas
http://wailers.com/


Biografia


The Wailers é uma banda jamaicana de reggae criada em 1962 por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire com o nome de Wailing Wailers. Começaram tocando ska e outros ritmos jamaicanos como rocksteady.

A partir de 1970, após a saída de três músicos da formação original, a banda passou a se chamar apenas Wailers (Lamentadores), agora já com a presença dos irmãos Aston "Familyman" e Carlton Barret, baixo e bateria respectivamente.

Em 1973 lançaram o disco Catch a Fire, já com o nome de Bob Marley & the Wailers, disco que fez imediato sucesso internacional. Ainda em 1973, lançam o disco Burnin', com a banda se chamando apenas Wailers.

Em 1974, após imposições da gravadora Island, o nome mudou para Bob Marley & The Wailers. Tal fato provocou a saída de Peter Tosh, que não aceitou a imposição e desde então passou a seguir carreira solo. Bunny Wailer saiu para dedicar-se a sua fé.

Após a morte do líder Bob Marley, a banda perde o baterista Carlton Barrett, assassinado pela esposa e seu amante. Hoje a banda esta em diversas turnês pelo mundo, e é uma referência para o reggae, mas briga judicialmente com a família de Bob Marley pelos direitos autorais das músicas.

Sem Comentários

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login