Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Horace Andy

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Jadson Souza
  • Membro desde: 28/02/2012
  • Itabuna, BA
  • Cargo: Moderador
Curtir
0 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas



Biografia


Horace Andy,nascido Horace Hinds,em 19 de Fevereiro de 1951,em  Kingston, Jamaica, é um cantor e compositor de sucesso,desde a década de 1970, remanesceu sendo um cantor popular do reggae por muito tempo,viajando firmemente,passeando pelo roots,ska,rock-steady,lovers rockers, dancehall, devido a seus vocais caracteríscos, (canta em falseto),que pareciam que eram enchidos de gás helium, e suas habilidades de compositor.
Hinds gravou seu primeiro single em 1967 para o produtor Phil Pratt  "This is a Black Man's Country" não fez um grande impacto, e isso durou até 1970,ano que conseguiu uma descoberta. Após em vão fazer um teste com Coxsone Dodd no Studio One como um duo junto com Frank Melody, mas audicionou com sucesso no seus próprios meios alguns dias mais tarde. Dodd decidiu que Hinds deveria gravar como Horace Andy, em parte para capitalizar na popularidade de Bob Andy, e em parte evitar comparações com seu primo, Justin Hinds, com quem seu estilo do canto mostrou naquele tempo uma semelhança ,e "Got To Be Sure" , a canção audicionada transformou-se na sua primeira liberação para o Studio One. Os seguintes dois anos consideraram que a liberação mais adicional de singles como  "See a Man's Face", "Night Owl", "Fever" e "Mr. Bassie".. A canção de Andy de assinatura e maior resistência, " Skylarking" , apareceu primeiramente no álbum de compilação de Dodd ´´Jamaica Today´´, mas após ter provado um sucesso do sistema de som, foi liberado como um single, indo cobrir as cartas jamaicanas. Os próximos anos consideraram que Andy aparecesse regularmente nas cartas da reggae com o mais adicional single para Dodd tais como "Lonely Woman" (Derrick Harriott), "Girl I Love You" (Ernest e Joseph Hoo Kim), "Love You to Want Me" and "Delilah" (Gussie Clarke), e "Get Wise", "Feel Good" e "Money Is The Root of All Evil" para Phil Pratt.. Andy teve um segundo número jamaicano num single em 1973 com " Children of Israel".A maioria da associação bem sucedida com um produtor, entretanto, foi com Bunny Lee na parte média dos anos 1970. Esta era produziu uma série de singles considerados agora como clássicos tais como  "Skylarking", "Just Say Who", "Don't Try To Use Me", "You Are My Angel", "Zion Gate", "I've Got to Get Away", e uma nova versão de "Something on My Mind".. Em 1977, Andy transportou-se a Hartford, Connecticut, com sua primeira esposa, Claudette, onde gravou para Everton DaSilva, incluindo o álbum In The Light , e singles como " Você ama meu Music" e " O governo Land". Andy fundou sua própria etiqueta  Rhythm Label que se transformou numa tomada para seu trabalho com DaSilva. A associação com o produtor foi trazida a uma extremidade abrupta quando DaSilva foi brutalmente assassinado em 1979. O álbum de Andy de 1978 ´´Pure Ranking´´ tinha antecipado a ascensão do reggae dancehall, e era uma figura chave no desenvolvimento adiantado do gênero, confirmado pelo seu  álbum de 1982  ´´Dance Hall Style´´ .
Andy continuou a gravar com uma variedade de produtores ao primeiro meio dos anos 80. Em 1985, com sua segunda esposa Caroline, se mudou para Ladbroke Grove em Londres, e gravou no Reino Unido assim como regularmente visitava a Jamaica para um trabalho mais adicional da gravação. Andy em 1990 teve algo mais adicional no perfil quando começou a colaborar com o grupo Massive Attack de Bristol , indo contribuir a todos os cinco de seus álbuns (o único artista a fazer assim), especialmente com " Angel" (uma versão nova do "You are My Angel") liberado em seu terceiro álbum, mezanino e recentemente em sua liberação de 2010 ´´Heligoland´´, nas trilhas  "Splitting the Atom" e "Girl I Love You." No meados dos anos 1990 igualmente trabalhou com Mad Professor, liberando os álbuns Life Is For Living e Roots and Branches. Continua a gravar a música nova, com o álbum´´ Living in the Flood´´ liberado em 1999 na Massive Attack's Melankolic, e ´´Mek It Bun´´ em 2002. Igualmente caracterizou no projeto da world music, 1 Giant Leap,e no álbum de 2006 de Easy Star All-Stars, Radiodread. Andy gravou muitos álbuns de sucesso como Pure Ranking,Showcase,Dance Hall Style,entre muitos outros.In the Light é considerado geralmente um de seus melhores álbums, e quando você pode começar escutar um álbum de dub é uma coisa boa (agora, se sómente  Blood & Fire poderia ter sido lançado no volume 1 do Dub de Burning Spear, com sua re-liberação de Social Living). While In the Light, “Government Land","Leave Rasta",” The Light ” e regravações de um par de sucessos que teve mais cedo em sua carreira, o divertimento em "Fever" e “Problems,” que monta a linha do baixo assassina de “Mr. Bassie” .Como o jogo de Marcus Garvey/Garvey´s Ghost de Burning Spear, eu encontro a versão do dub, mixada pelo King Jammy, ser um bocado melhor, permitindo a música funky maravilhosa,tocada por artistas como Leroy Sibbles, Leroy “Horsemouth” Wallace,Tommy McCook e Augustus Pablo,para fazer um exame do estágio central. A percussão acentuada e o baixo, os cymbals deixando de funcionar, e os metais ecoando propelem a estes dubs um som psíquico, embora ainda, as trilhas vocais mais impressionantes produzam dubs mais poderosos ainda...

Sem Comentários

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login