Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Rebelution

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Jadson Souza
  • Membro desde: 28/02/2012
  • Itabuna, BA
  • Cargo: Moderador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas
http://rebelutionmusic.com/


Biografia


Fruto do talento dos californianos Eric Rachmany (vocal e guitarra), Rory Carey (teclados), Wesley Finley (bateria) e Marley Williams (baixo), o Rebelution surgiu em 2004 com um EP homônimo que transformou colegas de colégio rapidamente na mais popular e requisitada banda de reggae nos Estados Unidos. Isso pode ser facilmente comprovado com a impressionante média de 23 shows por mês e turnês que chegam a durar quatro meses ininterruptos.

A música do Rebelution foi definida por especialistas como moderna, otimista, inspiradora, engajada e com mensagens que fazem os ouvintes terem o senso de que podem fazer do mundo um lugar melhor. Ao juntar letras conscientes com novos elementos da música contemporânea, mas mantendo as raízes do reggae a banda cativa não apenas amantes deste ritmo, mas fãs de todos os estilos musicais.

O primeiro álbum oficial “Courage to Grow” (2007) revelou hits como “Feeling Alright” e “Safe and Sound”, que invadiram de forma abrupta e permaneceram por anos em gigantes rádios americanas como a San Francisco Live 105, San Diego 91X e Los Angeles KROQ. “Courage” também foi escolhido pelo ITUNES como melhor álbum de reggae do ano, estando até hoje entre os dez mais vendidos. Não bastando, o mesmo permaneceu por 36 semanas na Billboard entre os melhores álbums de reggae do ranking que é o mais respeitado da música internacional.

A resposta positiva dos fãs e críticos a “Courage to Grow” rendeu fãs não só nos Estados Unidos, mas também na Europa onde a banda já esteve em turnê inclusive em grandes festivais e na América do Sul onde ela se prepara para debutar logo mais. Em 2009 o grupo lançou “Bright Side of Life” com doze faixas, provando que atingiu a sua maturidade musical e revelando novos hits como “Wake Up Call” e “Outta Control”. “Era muito importante para nós continuarmos motivados a fazer o que nós fazemos melhor que é música. Sentimos que as pessoas precisam ser encorajadas a estarem motivadas da mesma forma, portanto colocamos toda nossa inspiração nesse álbum”, revela Eric Rachmany.

Quem ainda não conhece o som do Rebelution, certamente irá se surpreender com a originalidade, vibração e bons sentimentos que ele traz.

Sem Comentários

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login