Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Ras Sansão

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Ana Fabillane Cabral Da Silva
  • Membro desde: 09/05/2012
  • Bayeux, PB
  • Cargo: Moderador
Curtir
1 Pessoa
Não Curtir
0 Pessoas
http://www.myspace.com/rassansao


Biografia


Natural de Porto Alegre, começou a tocar em meados de 1997, com seu professor e amigo Celso Mena no bairro Nonoai. No ano seguinte, a convite de um amigo iniciou seu primeiro trabalho no Reggae com a banda Paz de Jah onde atuava como instrumentista (violão) e backing vocal. A banda tinha influências como Bob Marley and the wailers e artistas nacionais como Edson Gomes, Ras Bernardo e Produto Nacional. Ainda nesta banda, Ras Sansão apresenta suas primeiras composições próprias.
Em 2000, evoluindo musicalmente, e na necessidade de expor suas obras montou uma banda e teve sua primeira experiência como vocalista na banda Guerreiros do 3° mundo, neste trabalho surgiu a influência de Peter Tosh e Burning Wailer dentre outros da cena internacional do Reggae Music. Entre 2000 e 2003 também realizou um projeto solo acústico no Casa de Praia, bar tradicional de Reggae, de Porto Alegre.
Em 2004, Ras Sansão teve um marco em sua história pessoal, ao conhecer membros do Congo Nyah, fundação Rastafari da Guiana Inglesa que dissemina essa cultura ancestral pelos lugares aonde passam. Desde então, identificado com a ancestral forma de vida africana, teve início sua vivência espiritual no Rastafari, que, desde então, é fonte de inspiração para suas letras.
No final deste mesmo ano, mudou-se para Florianópolis (SC) onde formou uma banda chamada Pedra Angular . Tocaram em diversas praias da Ilha, fizeram shows em São Paulo e lá gravaram seu CD com 7 faixas, todas composições próprias.
Após 2 anos, retorna à Porto Alegre, e é convidado a compor a Banda Pure Feeling como backing vocal, fazendo shows em Porto Alegre, pelo interior do RS e uma tour internacional na Argentina, com três apresentações em Buenos Aires, com a banda Nonpalidece, dentre elas, uma no renomado teatro La Trastienda. Já em 2006 tinha acumulado experiências com vários parceiros do Reggae e já trazia na bagagem mais de 20 composições, e vontade de trabalhá-las. Então, neste mesmo ano conheceu a Banda Enoré, banda que apresentava o New Roots, estilo de Reggae contemporâneo das Ilhas Virgens, da qual houve uma grande identificação com as letras que Ras Sansão já trazia consigo. Henrique Casanova, vocalista da Enoré, em uma identificação recíproca, o convida a dividir o vocal trazendo seus trabalhos para a banda. Desta integração, nasceu muitas novas composições e consolida-se a sonoridade de Ras Sansão, que ele denomina de “Reggae Mantra Rastafari”, trazendo uma nova cara para o Reggae local.
Hoje, com mais de 40 composições, apresenta seu atual projeto e por seu talento e dinamismo, atua com diversos selos e parceiros, dentre eles Zion Lab (SC), Gueto do Peito Records (POA) e produções de Henrique Casanova (POA).
Usuário sem cadastro
Visitante
Usuário sem cadastro
# 18/03/2016 às 04:07 Denunciar Comentário


Seu trabalho  é ótimo parabéns quando vi quê você é de Porto Alegre daí caiu afixa conheci você no bar bati macumba Grande abraço.mande como posso fazer para ter acesso a suas músicas CD. Thiago7virtudes@gmail.com
  
Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login